segunda-feira, 27 de junho de 2011

Confiança no meio das tempestades

Texto: Mateus 8:23-27

Contexto:
Muitos dos Discípulos eram pescadores que estavam acostumados com o mar e com tempestades, mas aquela tempestade pegou eles de surpresa, e eles ficaram sem reação e o medo tomou conta da tripulação, foi quando lembraram que Jesus estava no barco e foram chamá-lo.
Quando chegaram lá Jesus estava dormindo, o acordaram e disseram que o barco iria afundar se não houvesse uma intervenção divina. Jesus se levanta e chama a atenção de todos, dizendo que eles tinham pouca fé. O que essa história nos ensina?

  • Não Podemos Confiar em Nós mesmos: Muitos ali tinham muita capacidade para passar por aquela situação ( Eram Pescadores ), e por um bom tempo tentaram de sua maneira resolver aquele problema e só recorreram a Jesus quando não sabiam o que fazer. Na nossa vida fazemos isso, só procuramos a Deus quando não temos mais solução para nossos problemas, e não deve ser dessa forma, temos que em todas as coisas confiar nele e entregar, para que Ele possa abençoar.

  • Jesus Estava no Barco: O barco que Jesus está não afunda. Quem é a companhia de seu barco? Jesus não iria morrer daquela forma Ele tinha um destino e não era o de morrer em um naufrágio, mas sim morrer na Cruz e Salvar o Homem, se você tem Jesus dentro de você ninguém conseguirá impedir que Deus faça a vontade dele na sua vida. Você não irá afundar antes de completar o que Deus programou.

  • Nossa Fé Precisa ser exercitada: Jesus estava no barco mas eles tiveram medo do que poderia acontecer com eles, isso aconteceu por que eles passaram muito tempo vendo as coisas naturais e não exercitaram a fé. Para estarmos fortes na fé temos que ter passos de confiança em Deus nos momentos de crises. Se tivermos atitudes naturais em todas as coisas de nossas vida, nunca ficaremos conhecidos como pessoas de fé, é como se você estivesse em uma academia fortalecendo a fé, se você não se mover, não ficará forte e seus músculos atrofiarão.

Conclusão:

Quando as tempestades vêm não poderemos confiar apenas em nossos conhecimentos, mas temos que convidar Jesus para estar perto em todos os momentos de nossas vida e confiarmos que Ele é poderoso para nos livrar de todo problema.

Nenhum comentário: