segunda-feira, 4 de julho de 2011

ATITUDES QUE GERAM O MILAGRE

TEXTO:Marcos 5:21-43


Nesta passagem da Palavra de Deus aprendemos que as atitudes de Jairo fizeram à diferença para que o milagre acontecesse em sua vida. Para vivenciarmos o milagre de Deus em nossa vida precisamos tomar as mesmas atitudes de Jairo antes de recebermos a vitória.

1 – HUMILHAR-SE DIANTE DE JESUS
         Mesmo sendo um príncipe, possuir uma posição social privilegiada e ter uma reputação a zelar perante a sociedade, Jairo venceu todas as barreiras, foi até Jesus e humilhou-se diante dele reconhecendo que só Jesus poderia livrar a sua filha da morte (V.22).
Apesar de parecer uma atitude simples muitos acabam buscando o milagre em outras coisas e pessoas: Amigos, parentes, ídolos, etc. Porém, Jesus é o único que pode fazer o milagre acontecer e somente aqueles que o procuram com humildade serão abençoados (Mt 5:3).
Para que um milagre aconteça em nossa vida devemos vencer todas as barreiras que possam nos impedir de chegarmos diante de Jesus, de nos humilharmos em sua presença e reconhecer que só Ele tem todo o poder.

2 – CLAMAR COM PERSEVERANÇA E FÉ
Ai ver Jesus, Jairo prostrou-se aos Seus pés suplicando insistentemente pela cura da sua filha que estava à beira da morte. Essa atitude demonstra a fé e confiança que Jairo estava depositando em Jesus fazendo-o clamar com perseverança.
Jairo colocou o seu problema diante de Jesus, clamou pelo milagre confiando que só Jesus poderia mudar a sua história. Ao invés de olhar para o problema e se entregar, ele decidiu perseverar na sua fé, fixando o seu olhar na ação poderosa do Senhor.
Disponha-se hoje a perseverar na sua fé, clamando pelo milagre e crendo que esta atitude irá mover o coração de Deus em seu favor. Não há milagre que Deus não possa realizar. Seja qual for o seu problema, Jesus pode e quer solucioná-lo.

3 – NÃO SE DEIXAR LEVAR PELAS CIRCUNSTÂNCIAS
Quando ainda estava falando com Jesus, Jairo recebe a notícia que sua filha havia morrido. Jesus, porém lhe diz para que ele não se deixe levar pelas circunstâncias e permanecesse confiando no milagre mesmo diante daquela adversidade.
Ao chegarem na casa de Jairo o quadro era de alvoroço, tristeza e dor. Aos olhos humanos não havia mais esperança. Contudo, Jesus não deixou que Jairo perdesse o foco mesmo diante daquelas circunstâncias.
Diante de situações que parecem não ter solução, muitos se levantarão para fazer você desistir e  abandonar a sua fé em Jesus. Mas não desista nem pare de crer no sobrenatural de Deus para a sua vida. Permaneça firme de fé em fé, de vitória em vitória.
CONCLUSÃO: Jairo tomou atitudes que geraram o milagre na sua vida. Faça você o mesmo, humilhe-se diante de Jesus, clame com perseverança e fé e não se abata diante das circunstâncias adversas. Amém.

Nenhum comentário: