segunda-feira, 4 de abril de 2011

Sal e Luz

Palavra de 04 à 09 de Abril
Texto:
Mat 5:13-16

Contexto:
Vivemos em um mundo em que ser diferente é sinônimo de ser estranho, as pessoas procuram padrões para imitarem e tudo que não encaixa nesse “padrão” está fora de Moda.
Não haveria problema nenhum em ter um padrão, desde que fosse um padrão em experiência e que escolhesse princípios de vida, mas não vemos isso no mundo de hoje, cada dia mais as pessoas procuram se distanciar daquilo que Deus planejou para elas e todos que procuram viver esses princípios são discriminados.

Então o que devemos fazer? Ir a favor da correnteza do mundo ou nadar contra a maré?

Acho que o grande segredo pra essa escolha não é o que devemos fazer e sim o que somos, se estamos no mundo, fazemos o que o mundo dita, mas se somos de Deus, andamos segundo Seus princípios.

Vejamos alguns pontos para andarmos nessa terra como Deus deseja:

  • Somos Sal e Luz: Temos que entender que fomos chamados para sermos diferentes, então as pessoas olharão e nos acharão estranhos e muitas vezes não nos aceitarão, mas temos que fazer a nossa parte.


  • Temos que fazer a Diferença: Quando comemos uma lasanha ou uma pizza, normalmente não pensamos no sal, quando alguém pergunta qual o ingrediente da comida provavelmente as pessoas dirão o sal por último, mas tente esquecer o sal da comida, você pode ter certeza que todos perceberão, pensamos que quando damos nosso parecer em várias situações seremos discriminados, mas na verdade temos a chance de colocar sabor na vida das pessoas.


  • Temos o poder de abrir os olhos das pessoas: Como Luz podemos fazer a diferença na vida das pessoas, e fazer elas enxergarem um novo mundo onde a tristeza não tem mais domínio, onde há liberdade e onde conhecemos quem verdadeiramente somos. Mas para isso precisamos deixar a luz brilhar.


Conclusão:
Não podemos nos esconder: O sal foi feito para dar gosto, por isso temos que fazer a diferença nesse mundo dando gosto as coisas, a luz foi feita para brilhar, não podemos nos esconder, Deus nos chamou para fazermos a diferença.

Nenhum comentário: