segunda-feira, 11 de abril de 2011

Sim, sim, não, não

Palavra de 11 à 15 de Abril
Texto:
Mateus 5:33-37

Contexto:

Hoje vivemos em um tempo em que a palavra não tem tido mais tanta importância, as pessoas voltam atrás do que dizem sem perceberem que terão prejuízo, mas Jesus aqui mostra a importância de sermos conhecidos por nossa palavra e não tendo que colocar fiadores no que dizemos.
Vejamos baixo alguns pontos de alguém que anda nesse princípio do sim sim,não não.

  • Pense antes de falar: A maioria das pessoas prometem ou se comprometem sem responsabilidade, usam sua palavra como se pudessem voltar atrás a qualquer momento , mas sabemos que não pode ser assim. Provérbios 29:20 - Tens visto um homem precipitado no falar? Maior esperança há para um tolo do que para ele.
  • Quando falar tenha certeza que irá cumprir: Quantas pessoas você conhece que cumprem tudo o que falam? Você pode colocar a mão no fogo por essas pessoas? Essas pessoas para cumprir com sua palavra, perdem dinheiro num negócio? Hoje esse tipo de pessoa é uma mercadoria em falta no mundo.
  • Há poder em sua palavra: Quando Deus fez o homem ele deu autoridade, quando falamos, a autoridade de Deus sai por nossa boca . Quando não honramos nossa palavra enfraquecemos a autoridade de nossas vidas, e aí vemos isso refletido no relacionamento com nosso cônjuge e filhos.
  • Quando não andamos no sim sim, não não, estamos dando lugar para que o Inimigo venha atuar em nossa vida: A Palavra diz que o que passar disso vem do maligno, normalmente é ele que nos instiga a falarmos irresponsavelmente e darmos nossa palavra sem a intenção de cumprir.


Conclusão:

Temos uma arma poderosa, a nossa palavra, mas não temos sabido usá-la, temos usado ela para nossa condenação e para enfraquecer nossa autoridade com as pessoas que amamos, vamos virar esse jogo e começar a usar a Autoridade na palavra falando sempre sim, sim e não, não.

Nenhum comentário: