segunda-feira, 25 de abril de 2011

A Porta Estreita

Palavra de 25 à 30 de Abril
Mateus 7:13-14

Introdução:

Acho que esse Linguagem de portas é muito usada até hoje, portas são decisões que tomamos em nossa vida e que nos levam pra novos lugares. Muitos de nós gostariam de poder voltar atrás e escolher outras portas, ou agradecem a Deus por terem entrado em algumas portas, creio que a vida é repleta de momentos de decisão, existem umas que não são tão importantes e que não trazem tanto prejuízo, mas existe algumas que são de suma importância.

Vejamos agora algumas portas que são de grande importância para cada um de nós.

  • Porta do Relacionamento: Nessa primeira porta vemos a realidade de uma porta estreita em relação a amizades, muito mais amigos querem te levar para o mau caminho do que para o bom caminho, mais pessoas te dão maus conselhos do que bons conselhos. Temos que entrar na porta dos bons relacionamentos e para isso temos que escolher as pessoas com as quais vamos andar.

  • Porta dos Pensamentos: Filipenses 4:8 nos mostra uma lista das coisas que devem entrar em nossa mente. “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”, mas vemos que nossa mente é tomada por muitos pensamentos que nos tiram do caminho certo, precisamos entrar na porta dos bons pensamentos.

  • Porta da Decisão: Para chegarmos nessa porta precisamos passar primeiro pela porta dos pensamentos, por que tudo é gerado nos pensamentos, esse o motivo pelo qual temos que cuidar muito bem de nossos pensamentos, assim já teremos andado meio caminho para a decisão. Todos os dias somos chamados a tomarmos decisões e esse é o perigo, tornarmos essa pratica banal e assim tomarmos tantas decisões importantes sem perceber, e aí muitas vezes, é tarde demais.

  • Porta da Vida Eterna: Essa é a mais importante de todas as portas por que nos leva além dessa vida, mas a maioria das pessoas não dá muito valor a ela, e sem saber, tomam o rumo da perdição. Como podemos discernir entre a Perdição e a Salvação? Jesus diz que grande é a porta para a perdição mas pequena é a da salvação, o mundo faz uma grande propaganda que nos chama para o seu caminho, podemos dizer que é como descer rio abaixo, mas a salvação é ir contra a correnteza.

Conclusão:

A vida passa muito rápido e sem perceber estamos tomando vários rumos em nossa vida. Que caminho que você tem traçado? Está indo em direção há Deus?

Nenhum comentário: