segunda-feira, 28 de março de 2011

Deus nos Chama ao Arrependimento

Palavra de 28 de março às 02 de Abril

Texto:
Lucas 18:9-14

Contexto:

Fariseus: Religiosos da época, homens que conheciam a Lei de Deus e que procuravam andar nos mínimos detalhes de tudo.

Publicanos: Cobradores de Impostos, vistos pelo povo como ladrões, exploradores e gananciosos.

A Bíblia diz que esses 2 homens foram até o templo para orar, o primeiro deles ficou de pé e começou a mostrar para Deus como ele era bom e fazia tudo o que era da vontade de D`Ele, ele contou que jejuava e orava constantemente, e começou a agradecer a Deus por não ser um pecador .
O Segundo ficou de longe e nem tinha coragem de olhar para o Céu, pediu perdão dos seus pecados, reconhecendo que precisava de Deus.


O que podemos aprender com isso:

  • Não existem pessoas melhores ou piores, todos são iguais perante Deus: Temos essa ilusão de que Deus nos ama conforme nossas obras, que Deus olha para o ser humano e vê quem é o mais pecador e se afasta dele, isso tudo não é verdade. Do ponto de vista de Deus não existe pecado pequeno ou grande, Deus não peca, então para Ele qualquer pecado é grave. Diferente de cada um de nós que sempre peca e procura se justificar achando alguém que faz algo mais grave.
  • A oração mais poderosa é a da sinceridade: Deus não quer que cheguemos a Ele com palavras bonitas ou com discursos politicamente corretos, Ele quer ver sinceridade, que abramos nosso coração e que contemos o que está acontecendo. Muitas vezes parece que as pessoas não percebem que Deus sabe tudo, e que Deus percebe quando estamos sendo hipócritas em nossa oração, por isso precisamos ser sinceros.
Conclusão:

Não devemos ter vergonha de nos achegarmos a Deus com um coração aberto, Ele se agrada quando chegamos a Ele em verdade. Um coração quebrantado e contrito Deus não despreza.  

Nenhum comentário: