segunda-feira, 21 de março de 2011

O Juiz Justo

Palavra de 21 à 26 de Março
Testo: Lucas 18:1-8


Contexto:

Esta Parábola nos conta de um juiz que não julgava as causas, e se julgava, fazia isso para seu benefício, mas ele encontrou uma mulher que não deixava ele em paz, todos os dias ela ia atrás dele e pedia para que ele Julgasse sua causa, a bíblia conta que esse juiz ficou tão cansado com isso que resolveu julgar a causa em favor da Mulher. Vamos ver abaixo quais os princípios que devemos tirar desta Parábola:

  • Existe um Juiz, ele é Deus, e é bom. Mutas vezes nos sentimos sozinhos e injustiçados pensamos que o Mundo esta contra nós ou que tudo dá errado conosco, é claro que isso não é verdade e tenho certeza que cada um aqui sabe disso, mas muitas vezes nos sentimos assim injustiçados e sozinhos, mas isso não é verdade, Deus está de olho em tudo, Ele é nosso Juiz, e ele é justo, se você estiver certo em suas petições, Ele te dará ganho de causa.

  • Você tem que apresentar sua causa a Deus. Não adianta você ser o injustiçado da situação, é preciso você ir até o Juiz, o juiz não vem a você é você quem vai ao Juiz, e a maneira de chegarmos a Deus é através da Oração. A oração verdadeira consiste em você abrir seu Coração e falar o que está sentindo a Deus com toda a transparência, não é importante falar bonito mas sim falar a verdade a Deus.

  • Você deve orar sempre. Vivemos em um tempo que queremos as coisas rápidas e fáceis, mas sabemos que Deus é um Pai, e como Pai Ele se preocupa em ensinar coisas a seus filhos, você sabe que tudo que vem fácil vai fácil, com a espera, Deus nos ensina a dar valor às coisas. Por isso nunca devemos desistir de pedir a Deus, Ele tem sempre o Melhor mas temos que esperar o tempo D´Ele.


Conclusão:

Temos um Juiz, Ele é Justo Sempre, quer ouvir nossa causa, mas temos que ir a Ele e nunca desistir de Confiar, porque no tempo certo Deus Julgará nossa causa e devolverá a nós 7 vezes mais do que perdemos.  

Nenhum comentário: