quarta-feira, 16 de março de 2011

AGRADA-TE DO SENHOR

Palavra de 14 à 18 de Março


Texto: Salmos 37:3-5 –

INTRODUÇÃO:O que é felicidade? Alguns poderiam definir felicidade como que o fato de ter os desejos do nosso coração concedidos. Vivemos, trabalhamos e lutamos em busca da satisfação dos nossos desejos e querer.

Este texto nos mostra que para alcançarmos os desejos do nosso coração temos que nos agradar de Deus. Mas o que é isto? O ponto aqui não é agradar à Deus, mas estar feliz com Ele. Você Está feliz com Ele?


1- O que é agradar-se de Deus?

A - Agradar-se de Deus é antes de tudo desejar e usufruir de sua PRESENÇA, sua VERDADE e JUSTIÇA.

Muitos querem apenas a PRESENÇA de Deus para cura, milagres e etc. Mas não querem a VERDADE de Deus porque ela os confronta nos seus erros e exige uma mudança de atitude.


B- Quando temos a presença de Deus e estamos expostos a sua VERDADE, automaticamente nos vemos diante de Sua JUSTIÇA.

Quantos de nós hoje estaríamos dispostos a estar frente a frente com Deus num tribunal onde Deus estaria julgando o que temos feito de certo ou errado? Precisamos da presença de Deus, mas é somente através da sua VERDADE, Jesus Cristo, que somos livres da condenação da morte advinda pelo pecado.

Com Cristo em nossos corações ansiamos pela JUSTIÇA de Deus pois ela nos dá o direito a vida eterna com o Senhor.


2- Deus sempre atende os desejos do nosso coração?

Ainda bem que não. Na verdade, Deus não realiza todos os desejos de nosso coração porque Ele quer o nosso bem.

Já pensou se ele tivesse respondido todas as nossas orações? Talvez alguns de nós estaríamos casados com a pessoa errada, morrido, etc.

Quantas vezes nos vemos pedindo coisas para Deus que depois de algum tempo já não fazem sentido para nós?


3- Deus atende os desejos do coração daqueles que se agradam Nele.

Porém, estes desejos devem estar de acordo com a sua vontade. Leia Jo 15:7.

Quando nos agradamos de Deus e na sua vontade, o próprio Deus coloca desejos em nosso coração que Ele se propõe a cumprir.

- Temos que viver de forma a permitir que Deus seja o que opera em nós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade (Fp 2:13).


Será que Deus tem se agradado de nós? Que tipo de vida temos tido? Temos dado mais alegrias ou tristezas para Deus?

- Antes de buscarmos um Deus que nos agrade e atenda aos nossos desejos, temos que agradar à Deus; e não existe nada que agrade mais a Deus do que filhos com o coração agradecidos a Ele.

- Temos uma tendência de olhar mais para os problemas do que para as soluções; mais para os momentos de derrota do que para os de vitória. Precisamos ajustar nossas lentes de visão espiritual para ver com mais precisão tudo o que Deus tem feito por nós.


CONCLUSÃO: As mais longas caminhadas se inicia com o primeiro passo. Busque ter um coração agradecido à Deus. Expresse diariamente sua gratidão pelo Seu cuidado e amor para com você. Tente se lembrar do quanto Deus tem feito de bom para você. Você vê, ouve, fala, anda, tem amigos, tem família, trabalho, etc.

Mas a maior razão de nos alegrarmos com Deus é que Ele enviou Jesus para morrer em nosso lugar e nos trazer a vida eterna. A melhor forma de mostrar que estamos agradecidos pelo o que Deus nos fez é aceitando o sacrifício do nosso Senhor Jesus naquela cruz.



APELO: Abra o teu coração hoje, aceite a Jesus como seu salvador; renove sua aliança com Deus e demonstre sua gratidão para com Ele buscando uma vida cada vez mais em obediência com sua Palavra; pois, como Jesus disse: os que me amam são aqueles que me obedecem.

Nenhum comentário: