Gl 5:16-17
Carne e espírito não têm comunhão. Por isso, a importância do jejum. Para estarmos mais sensíveis às coisas do Espírito e cada vez menos suscetíveis aos desejos da carne.
Benefícios do Jejum para a Saúde
1. Melhora a função cerebral: Ajuda a Prevenir Alzheimer e doença de Parkinson.
2. Prolonga a vida: o ganhador do prêmio Nobel 2016 diz que o jejum aumenta a autofagia que faz com que o corpo elimine as células que não tem funções tão importantes.
3. Sistema imunológico eficiente
4. O Jejum desintoxica o corpo.
5. Ajuda na Prevenção do Câncer.
6. Doenças cardiovasculares :Uma pesquisa com 200 pessoas nos Estados Unidos apontou que o jejum, quando realizado uma vez por mês, tem efeito protetor contra as doenças cardiovasculares. A diminuição do risco de males cardíacos foi de 58%.
Jejum na Bíblia: o envio de Paulo e Barnabé (Atos 13:2-3), o povo de Nínive (Jonas 3:5-10), Daniel e a revelação de Deus (Daniel 9:3), Ester na presença do Rei (Ester 4:16), Neemias diante das notícias ruins (Neemias 1:4).
Antes de iniciar seu Ministério público, Jesus jejuou (Mateus 4:1-2). Ele mesmo disse que, para expulsar certos demônio, só com jejum e oração (Marcos 9:28-29).
O jejum traz benefícios inclusive para a saúde: ajuda a prevenir Alzheimer e doença de Parkinson, câncer, doenças cardiovasculares, entre outros males. Mas jejum não é regime nem um momento apenas sem comer. Ele tem um propósito bem maior.
Por que Devemos Jejuar:
1. Para mortificar a carne e nos aproximar de Deus: quando a carne é mortificada, o Espírito ganha espaço
2. Para ter mais tempo de qualidade com Deus: priorizamos a oração e leitura da Palavra
3. Buscar direção de Deus
4. Quando nos afastamos de tudo que é desejável por amor a Deus nos tornamos desejáveis do Senhor
Nenhum comentário:
Postar um comentário