quarta-feira, 22 de maio de 2013

Mais Longe


Texto: Daniel 1:20

Neste Texto vemos o Padrão elevado de Deus em relação ao Padrão do mundo, Cada Cristão é chamado para pertencer a um povo que vai mais longe, que não se contenta com a Média, mas temos visto no meio do povo de Deus muitas vezes uma postura muito diferente da que vemos em toda a palavra, vemos pessoas que estão dentro do mesmo padrão do mundo e que não tem ido longe, mas por que isso tem acontecido?

1º Nosso Padrão de referência.
Temos olhado pra fora da igreja e temos Criado um padrão um pouco melhor do que o do mundo, ou as vezes olhamos para a própria igreja e nos comparamos com os outros e nos acomodamos em uma posição de estagnação. Deus não nos chamou para ter um padrão um pouco melhor do que o mundo e também não nos chamou pra nos acomodarmos com o padrão estabelecido pelas pessoas que estão ao nosso redor. O padrão de Deus não é um pouco melhor, mas é totalmente diferente, não existe comparação, não temos ido longe por que nos acomodamos e a palavra de hoje diz que Daniel superou os outros em 10 vezes mais, isso mostra que o referencial que eles tinham não estava ao redor deles.

2º Somos chamados Para andar em Excelência 
Salmos 150:2 e 2 Coríntios 4:7
Nesses 2 Textos vemos que Deus é excelente e que temos que louvá-lo com excelência , quando fazemos as coisas com excelência estamos refletindo a glória de Deus para as pessoas que estão ao nosso redor, quando o mundo olha ele tem que ver Deus em nossa vida e isso só vai acontecer quando perceberam que somos como nosso criador.

3º Vamos mais longe quando Construímos para o Eterno
Mateus 6:19-21
Onde Está teu coração? Quando falamos em ir mais longe, falamos de fazer isso aqui na terra mas também nos prepararmos para o momento em que passaremos a eternidade com nosso Senhor.
Se você quer saber onde está teu coração você tem que olhar onde está gastando seu tempo e dinheiro, se a resposta for sim em coisas aqui dessa terra, não estará indo longe, por que todas as coisas passam.

COMPARTILHAMENTO:

1. Qual tem sido teu padrão de referência?
2. O que você entende por excelência?  Se esse é o Padrão de Deus para Nós, você tem vivido nele?
3. A palavra de Deus nos diz que devemos ajuntar tesouros no céu, o que significa isso pra você?

MINISTRAÇÃO: peça  para que  todos visualizem o que Deus  tem para cada um, peça para que  eles pensem do que pode limitá-los a alcançar aquilo, depois faça  com que  cada um imagine Jesus ajudando eles a chegarem no alvo.

Nenhum comentário: