segunda-feira, 5 de março de 2012

Senhor, quem Tu queres que eu seja?

Efésios 4:1-16  

INTRODUÇÃO

Quando procuramos seguir a Cristo, uma das dificuldades que enfrentamos é o entendimento de para que nós fomos chamados. Embora muitas vezes venhamos a nos definir de acordo com nossa formação profissional, na verdade, a questão de maior importância é o caráter: " O ser que reforça o Fazer". Portanto, a pergunta mais correta seria:
 Senhor, quem Tu queres que eu seja? 

DESENVOLVIMENTO

Em Efésios 4:1, Paulo escreve: Rogo-vos, pois eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados.
E destaca ainda três pontos:
Seja humilde, seja manso e seja paciente (longânimo).

- Humildade: Paulo destaca a humildade como um ponto importante do caráter. Muitas vezes confundimos humildade com a imagem de uma pessoa não contestadora, passiva ou pobre.
A Bíblia trata a pessoa humilde como aquela à quem Deus houve, alguém ensinável e que sabe ouvir.

- Mansidão: Moisés e reconhecido como o homem mais manso da Bíblia e ainda assim, é considerado um dos 7 maiores líderes da história da humanidade. Por vezes ligamos mansidão a uma atitude totalmente submissa. Devemos buscar a mansidão como um requisito essencial para nos tornarmos líderes capacitados e mais parecidos com Moisés e Jesus.

- Longanimidade: Paulo escreveu estas palavras na prisão, aguardando seu julgamento final e confiando que Deus estava no controle de tudo. Ser longânimo é saber esperar, é continuar confiando mesmo quando estamos ansiosos por uma resposta rápida. Longanimidade é um dos frutos do Espírito Santo.

CONCLUSÃO
O mais importante não é o que você faz profissionalmente,mas quem você é verdadeiramente; seu caráter. Sejamos imitadores de Cristo!


Palavra Silvia.

6 comentários:

Anônimo disse...

bom dia Pastor vou dar essa palavra hoje na célula, Deus me trouxe até seu site, sou um líder do rj se puder me enviar as palavras por email`Rapha339@hotmail.com

Anônimo disse...

Boa Noite Pastor, sou uma Lider de Celula a tão pouco tempo , sou inesperiente,por isso estou procurando estudos.gOSTEI BASTANTE DAS PALAVRAS. MEU EMAIL É:simonemichilles_@hotmail.com.br

Anônimo disse...

Boa tarde Pastor,

Sou uma lider de celula e hoje vou pregar exatamente esta palavra. Ainda em experiancia tenho dificuldade para passar com clareza a palavra. Se possivel me envie palavras pr meu e-mail. "silvinhamfonseca@hotmail.com

Um abraço.

Anônimo disse...

pastor gostaria de levar a palavra para a celula que frenquento< mas sou inesperiente e irá ser minha primeira vez . E por isso gostaria que o senhor me enviasse ums conselhs !
Meu emai-l thaisgirllinda_@hotmail.com
Muito obrigado e que Deus lhe abençoe!

Anônimo disse...

Pastor , seu blog è uma benção ! Ja repassei pra todos os lideres da minha geração , e estou usando essas palavras abençoadas nas minhas cèlulas ... que Deus abençoe muito o senhor !

Unknown disse...

A Paz do Senhor Pastor abençoado! Gostaria tbm se possível receber suas msgs por email 📧 Jr_anibal@hotmail.com
Grato desde já!