segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Entendendo o Verdadeiro Milagre

Testo: João 6:25-35

Introdução:
Um pouco antes deste episódio Jesus havia feito a primeira multiplicação dos pães e muitos foram até Ele. Assim somos muitos de nós, vamos até Deus porque sabemos que Ele pode nos abençoar e dar o que desejamos, somos como aquelas pessoas , ficamos satisfeitos com o que Jesus nos dá neste mundo , mas não entendemos o verdadeiro milagre!

* Temos que ter a consciência de que Jesus morreu por nós e nos deu a salvação , mas muitas vezes nosso coração não compreende totalmente esta verdade (não entendemos o milagre v.26)
Temos os nossos olhos no aqui ( neste mundo ) nas bênçãos daqui da Terra, mas temos que olhar o futuro , a eternidade(v.27) porque este mundo passa!!
* Perguntas que devem incomodar o nosso coração :
Você realmente entende o significado da salvação ?
Você realmente crê em Jesus?
Você tem realmente uma experiência com Deus?

* O que Deus quer de nós ? Que creiamos em Jesus!
Mas isto só pode acontecer se nos alimentarmos Dele que é o verdadeiro alimento, o Pão da Vida ( v.35)
Jesus usa a História do maná do Deserto para Representar isso:
No passado o pão que descia dos céus, o maná , tinha que ser colhido todo dia, não adiantava pegar tudo hoje para guardar para semana , assim é nossa vida com Deus, temos que nos alimentar diariamente , comer todos os dias do Pão da vida, mas as vezes nos alimentamos das migalhas dos outros , nas pregações não conseguimos receber tudo, temos que ter a nossa busca diária também para que Deus fale Diretamente a Nosso Coração, devemos desejar receber o melhor de Deus que vem direto do trono!
Devemos ser insaciáveis pelo Senhor!!

Apelo : você está satisfeito ( saciado) com tua vida espiritual?  

Palavra Rita

Um comentário:

Anônimo disse...

essa palavra e o verdadeiro sentido pra uma pessoa esta dentro de uma igreja ,pois as pessoas esquecem que o verdadeiro milagre e a salvaçao e vao para igreja so por ir, esquecem que um dia alguem morreu por nos e qui ate hoje nos ama muito