domingo, 29 de março de 2009

Prudência

Palavra dia 29 de março à 04 Abril

Texto: Mateus 25:1-13

Objetivo:

Entender que cada um de nós tem que estar sempre cheio de Deus e que não importa a circunstâncias temos que estar em vigília.

Contexto:

* Eram 10 Virgens, pessoas separadas para Deus!!!

* 5 eram prudentes e 5 imprudentes, todas tinham azeite, mas as imprudentes não tinham de sobra!! Muitas vezes nós buscamos a Deus somente o quanto precisamos, Pensamos que ir a célula, orarmos alguns minutos por dia ou lermos alguns versículos da palavra está bom.

* A presença de Deus na nossa vida depende de nós!! Não podemos viver ás custas das experiências de outros, temos que ter a vida de Deus dentro de nós. Aquelas virgens imprudentes pediram para as prudentes o Óleo emprestado, mas não conseguiram.

* Temos que comprar o Óleo dos vendedores. Temos que aprender que para termos uma vida com Deus precisamos pagar um preço. Muitas pessoas querem estar com Jesus mas não estão dispostas a pagar o preço.

Conclusão:

Precisamos vigiar, e sempre estar buscando a presença de Deus por que não sabemos quando ele vem, então que estejamos prontos para sua vinda.

Aplicação:

Levar a cada participante refletir em como está buscando a Deus, e fazer com que eles estejam entregando todos os problemas nas mãos de D´Ele.

Nenhum comentário: