quarta-feira, 18 de março de 2009

Andando sobre as águas

Palavra do dia 15 à 21 de março

Texto:

Mateus 14:25-31 - Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar. E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?

Introdução:

* Jesus aparece para eles Por sobre as águas, Não era a maneira que eles esperavam pois eles tinham deixado um barco para Ele na praia.
O Milagre só é milagre por que é inusitado, inesperado. Mas o nosso problema é que limitamos a Deus. Estabelecemos a maneira de Ele nos abençoar, muitas vezes não acreditamos no impossível.

* Para andar sobre as águas precisamos confiar em Deus e darmos passos de fé!!! Pedro teve que crer na palavra de Jesus e dar um passo, precisamos fazer assim também para recebermos o Milagre, precisamos pisar o território desconhecido, andar por fé. A palavra diz que sem fé é impossível agradar a Deus.

* Não podemos duvidar – Quando o vento soprou Pedro teve medo. Andar com Deus é confiar nEle. Muitas vezes na nossa vida o vento vai soprar forte e nos sentiremos andando em um terreno escorregadio, e nesse momento não podemos duvidar, temos que crer na palavra de Deus e olharmos para Jesus que está na nossa frente.

Conclusão:

Não podemos crer no mesmo ditado de Tomé ( o de ver pra crer ), com Deus não é assim, precisamos crer pra ver!! Você quer andar sobre as águas???Creia nas promessas de Jesus, se você está nela mesmo que o vento venha não tenha medo e olhe pra Jesus, pois o Milagre vai acontecer.

Nenhum comentário: