sexta-feira, 14 de julho de 2017

Paralitico - Encontros com Jesus

A palavra Betesda significa “lugar da misericórdia divina” ou “casa da misericórdia divina”.
Nessa passagem, podemos perceber que Jesus não usa o tanque para trazer a cura e faz o milagre no sábado!
Assim, Ele quebra dois pilares que nos afastam da real fé e relacionamento pessoal com Deus, o misticismo e a religiosidade.

- João 5.3 – Cuidado com a ilusão de falsos movimentos. Tem muita gente sincera, no lugar errado, esperando o momento errado.

- João 5.4 – Cuidado com o engano das superstições populares. O povo acreditava em lendas, crendices populares.

- João 5.5 – Persevere na busca do seu milagre. O homem era perseverante.

- João 5.6 – Perceba quem de fato se importa. Jesus: viu, tomou conhecimento e interagiu.

- João 5.7 – Abra seu coração diretamente para Jesus. O homem foi direto ao ponto e falou tudo para Jesus.

- João 5.8 – Creia que basta a palavra liberada de Jesus. Jesus não precisa de água contaminada, Ele é a água viva e pura.

- João 5.9 – Leve o seu testemunho para onde você for. Sua dor curada se transforma em seu testemunho de vida.

- João 5.10,13 – Creia que o amor vence o legalismo religioso. Pessoas são sempre mais importantes para o Senhor.

- João 5.14 – Viva uma vida de santidade e transformação. Uma nova vida.

- João 5.15,18 – Nunca se esqueça da sua paternidade espiritual. Só Jesus é a fonte.

Um comentário:

Daniel Braghini disse...

Oh bênção! Enfim postagem nova por aqui.
Muito bom e plenamente aplicável aos nossos dias!

Por tudo que foi abordado, eu diria que podemos ter muitos "paralíticos" na igreja de hoje e temos que nos certificar que não somos um deles.
Que vivamos com sabedoria a liberdade que Cristo nos conquistou, sem cair no outro extremo de que, pelo amor de Deus as pessoas, Ele aceita qualquer coisa contanto que sejamos felizes.
Creio que a segurança está no que foi comentado sobre o versículo 14: "Viva uma vida de Santidade e Transformação. Uma nova vida"