quinta-feira, 23 de julho de 2015

O Nível de Deus

Mateus 20:11-15  

A situação em nosso redor determina nosso nível de satisfação!

Dependendo da situação em que nos encontramos nosso nível de satisfação oscila. O que hoje é moda, amanhã já não é mais! O que hoje é de mais moderno em tecnologia, amanhã já lançaram um produto melhor e inovador. O que muda não são as pessoas, mas a situação, as circunstancias! O ambiente que determina o que é legal ou não, o local onde vivemos determina O Padrão!

Em Mateus 20:11-15: Quando o receberam, começaram a se queixar do proprietário da vinha, dizendo-lhe: ‘Estes homens contratados por último trabalharam apenas uma hora, e o senhor os igualou a nós, que suportamos o peso do trabalho e o calor do dia’. "Mas ele 
respondeu a um deles: ‘Amigo, não estou sendo injusto com você. Você não concordou em trabalhar por um denário? Receba o que é seu e vá. Eu quero dar ao que foi contratado por último o mesmo que lhe dei. Não tenho o direito de fazer o que quero com o meu dinheiro? Ou você está com inveja porque sou generoso? 

Possuímos um Padrão do que é certo e o que é Errado, e tentamos estar no meio disso, muitas vezes olhamos as pessoas ao nosso redor e nos comparamos com elas, e se existe pessoas que são piores que nós, nos sentimos bem por que não estamos lá e muitas vezes isso é  uma justificativa para não nos esmerarmos mais.

Com base nisso, existem 3 (três) Níveis Humanos:

1º Religioso: vê o mundo e se coloca como um padrão a ser seguido pela sociedade.

2º Na Media: é aquela pessoa que não quer ser a pior, mas se contenta em estar na média, quando o ambiente onde ela vive começa a aumentar o nível, ela tende a procurar um lugar onde a cobrança é menor.

3º Complexo de inferioridade: tudo conspira contra ele, normalmente essa pessoa tende a ter inveja das pessoas que estão ao seu redor.  
Porém existe o Nível de Deus: Mas Deus não vê desta forma, Deus nivela a todos, e não existe nada que possa fugir da graça de Deus, nada que esteja acima, ou abaixo da graça, nenhum de nós somos Merecedores. Precisamos entender que a igreja é a casa do Senhor, e quando fizemos algo para a igreja fizemos para a casa do pai. Para uns Deus dará posições de destaque, para outros não. Mas precisamos entender que são apenas posições, o salário de todos é o mesmo!  

Nenhum comentário: