segunda-feira, 9 de maio de 2011

Autoridade Espiritual

Teste :
Mateus 8:5-10

Contesto:
Como muitos pensam esse texto não se trata da cura, mas sim da fé e visão Espiritual de um homem. Esse homem era um centurião ( Chefe de 100 ) ele comandava outros na guerra e também em problemas que ocorriam na cidade, ele chega a Jesus por que seu servo estava doente, ele entendia que Jesus era misericordioso, mas não se sentia digno que receber a visita de Jesus, por isso ele pediu ao Senhor que desse ordem para que o seu servo fosse curado, Jesus se espantando com isso, disse que a fé dele era muito grande. Vamos entender melhor essa história com os pontos abaixo:

  • Ele foi a Pessoa Certa: A primeira coisa que devemos fazer quando o problema vem é procurar a Jesus, mas muitas vezes deixamos essa opção por último, é como pensarmos que se podemos resolver devemos fazê-lo por nós mesmos, mas isso não é verdade, Deus nos chama todos os dias para aliviarmos nossa carga ( Mat 11:28), mas as pessoas relutam a se render a Deus e por isso sofrem mais do que deveriam.
  • Reconheceu Sua situação: Muitas pessoas chegam a Deus exigindo, como se Deus estivesse em débito com elas. Deus não nos deve nada, Ele nos ama e deseja fazer o bem , mas a palavra diz que Deus abate o soberbo, e dá graça ao Humilde.
  • Ele entendia o Reino Espiritual: mesmo não vendo, existe um reino Espiritual que é mais real que nosso reino da matéria, ele viu a autoridade de Jesus e sabia que Jesus tinha poder para dar ordem a Anjos e no mesmo momento o seu servo seria curado. O grande Segredo é crermos sem ver, mas para isso precisamos conhecer o reino de Deus através de sua palavra, quando oramos mesmo estando longe das pessoas as quais pedimos em oração, Deus se levanta de Seu trono e dá ordem para que as bençãos sejam liberadas.

Conclusão:

Temos que ir até Jesus, reconhecendo quem Ele é, crendo que Ele fará o impossível, por que existe muito mais do que podemos ver, e quando oramos Deus faz o impossível acontecer.

Nenhum comentário: