terça-feira, 7 de outubro de 2008

A verdadeira súplica

Palavra de 05 à 11 de Outubro

Texto:
Tiago 4:1-3

Objetivo:
Levar a Pessoa a compreender que só podemos ter uma motivação ao chegarmos na presença de Deus, a de agradá-lo.

Contexto:

* O versículo começa com a expressão “ de onde vem a Guerra?” Se pararmos para pensar tudo começa com uma motivação errada, a de satisfazer nossa vontade.

* Muitas pessoas pedem pra Deus para ganhar uma guerra, mas será que Deus está de algum lado na guerra?? ou será que Deus torce para algum time?? Só que as pessoas sempre pensam que Deus tem que estar a disposição delas para tudo e muitas vezes pedem coisas que podem prejudicar outras pessoas.

* Você já pensou se Deus realizasse todos os seus pedidos? Quantas pessoas seriam prejudicadas com isso!!! E todas aquelas pessoas que você acha que estão erradas? Como elas ficariam?? E aquelas que você acha que não deveriam ter prosperidade, ou aquelas que o que elas tem deveria ser teu?

* Muitas vezes estamos fazendo orações feiticeiras, pedindo para que Deus prejudique algumas pessoas em prol de nosso bem estar.

* Deus não está de nenhum lado, Ele está de todos os lados!! Deus não quer prejudicar um e abençoar outro. Quando Deus chamou Abraão ele o abençoou e disse sê também tu uma benção!! Deus queria que Abraão fosse também um instrumento de Benção.

Conclusão:
Deus quer realizar nosso desejos, mas temos que pedir sem ter no coração cobiça ou inveja e sempre temos que pensar em abençoar os outros.

Aplicação:
Será que temos pedido como convém?? Leve os participantes a meditarem na maneira que eles tem pedido para Deus, e se pediram somente para satisfazerem seus desejos, levem-nos ao arrependimento.

Nenhum comentário: